segunda-feira, 22 de junho de 2020

Patronal usa MP 936/20 para cancelar reunião da campanha salarial

O Sindesp/RJ, sindicato patronal, enviou comunicação na manhã desta segunda-feira(22/06) aos Sindicatos dos Vigilantes (laboral) de todo Estado cancelamento a reunião por videoconferência agendada anteriormente para o dia 23 de junho.

Os empresários usam a aprovação da MP 936/2020 como subterfúgio para a não realização da reunião que discutiria uma proposta de reajuste salarial da categoria.

A MP 936/2020 foi aprovada na última semana pelo Congresso Nacional. A Medida Provisória do governo Bolsonaro prejudica os trabalhadores e retira direitos, autorizando a suspensão dos contratos de trabalho e dos pagamentos de salários.

“Esperamos que as empresas nos tragam uma nova proposta ainda essa semana e que não venham com nenhuma tentativa de impor a MP 936. Nossa convenção já está atrasada por conta da pandemia e os trabalhadores não podem mais esperar para ter seus reajustes e a correção das perdas do período”, afirma Adriano Linhares, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário