sexta-feira, 16 de abril de 2021

Sindicato fecha agência do Bradesco em Teresópolis por falta de efetivo de vigilantes


Após receber denúncia de que uma agência do Bradesco funcionava sem o efetivo completo de vigilância, o diretor do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região, Marcos, verificou o caso e notificou o banco sobre o descumprimento da lei. 

A agência 0542 do Bradesco, em Teresópolis, foi fechada nesta sexta-feira (16/04) por não cumprir o plano de segurança. A empresa de segurança privada responsável pelo posto é a G4S. O banco fica em frente ao Teresópolis Shopping.

De acordo com o apurado pelo Sindicato, teria funcionário infectado com a Covid-19 e a empresa não estaria completando o efetivo, por conta do afastamento pela doença. 

A unidade chegou a ficar fechada na última terça-feira (16) para higienização após a constatação de infecção por uma bancária que está internada.

A medida coloca em risco toda a segurança bancária e expõe vigilantes, bancários e clientes ao perigo. 

A lei 7.102/1983, que dispõe sobre segurança em estabelecimentos financeiros, é clara sobre a necessidade do plano de segurança das agências bancárias aprovado junto à Polícia Federal. É esse plano que determina o contingente de vigilantes e todo o esquema de segurança do banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário