sexta-feira, 20 de maio de 2022

Sindicato discute com a TurisPetro fim da contratação de segurança privada clandestina para eventos

 


Com a volta dos grandes eventos em Petrópolis, a diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região procurou a Secretaria de Turismo da cidade para discutir a contratação de segurança privada nestas festividades.

Nesta quinta-feira (19/05), a secretária da TurisPetro, Silva Guedon, recebeu o presidente do Sindicato, Adriano Linhares, acompanhado do diretor Luis Marcos. Em pauta, uma mudança de postura da prefeitura na contratação de segurança privada para eventos da cidade.

O que vem ocorrendo é a contratação de empresas de segurança clandestinas que não estão registradas na Polícia Federal e nem possuem profissionais habilitados para realizar o trabalho de segurança.

“A segurança clandestina é ruim para os frequentadores. Há alguns dias recebemos muitas reclamações no sindicato de ações destemperadas de seguranças. No mês passado mesmo, em um evento de ciclismo com rock que aconteceu na cidade tivemos relatos de que os seguranças agrediram frequentadores”, relata Adriano Linhares.

A contratação de segurança clandestina expõe quem frequenta os eventos e coloca em risco a segurança de quem realiza. “Contratar uma empresa que esteja habilitada junto à Polícia Federal, com seus vigilantes com todas suas documentações em dia, é investir em segurança privada com responsabilidade. Nós, vigilantes, recebemos treinamento para agir com multidões e com grandes eventos, diferente dos clandestinos”, reforça Linhares.

A reunião foi mediada pelo vereador Yuri Moura que tem ajudado o Sindicato nas discussões sobre esses casos na cidade. A secretária Guedon entendeu a gravidade da situação e se comprometeu em rever os protocolos de contratação de segurança privada para os eventos de Petrópolis.

Participaram ainda do encontro o advogado responsável pelo jurídico da TurisPetro, Dr Sander, e o assessor da secretaria, Sr. Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário