quarta-feira, 13 de julho de 2022

Sindicato garante pleno funcionamento de porta giratória em agência da Caixa em Petrópolis



Diretores do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região foram, nesta quarta-feira (13/07), até a agência 0188 da Caixa Econômica Federal, em Petrópolis, para garantir que a agência não abriria sem o funcionamento correto da porta giratória. 

Anteriormente, ao receber a denúncia de que o equipamento não estava funcionando, o Sindicato oficiou a gerência da unidade alertando que a agência não funcionaria sem a porta de segurança.

"O pleno funcionamento da porta giratória é obrigação por lei. E temos que sempre que exigir que ela esteja em perfeito estado para garantir a segurança dos vigilantes, dos bancários, dos clientes e do próprio numerário do banco", afirma Adriano Linhares, presidente do Sindicato.

Após a intervenção do Sindicato, o gerente da unidade se comprometeu que caso o equipamento apresente novamente problemas o Sindicato seria acionado. 

"Não podemos admitir a abertura de uma agência sem o cumprimento de todo plano de segurança aprovada para a unidade na Polícia Federal. É uma questão de vida, segurança das pessoas e até de segurança pública. Não podemos colocar nossos colegas e os demais trabalhadores em risco", completa Linhares.

O sindicato continuará averiguando nos próximos dias o funcionamento da porta giratória da agência 0188 da Caixa. Outras unidades que apresentarem esse ou outro tipo de problema na segurança devem acionar os dirigentes sindicais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário