quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Sindicato apura denúncias e toma providências contra empresas que prejudicam vigilantes

O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região traz três sérias denúncias de descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho por empresas de segurança que atuam na região. Uma prática que prejudica os trabalhadores. Em todas elas, a direção do Sindicato já tomou providências para garantir os direitos dos vigilantes.

 

A Empresa ANGELS Segurança não vem efetuando o pagamento de vale alimentação conforme consta na CCT. Diante disso, o Sindicato notificou a Caixa Econômica Federal, que é a contratante, e no mesmo dia a Empresa ANGELS fez a regularização dos vales alimentação dos vigilantes lotados nos postos do banco.

 

Já a empresa VETORSEG, que presta serviço de vigilância patrimonial ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), foi notificada em conjunto com a contratante por conta de contratação irregular de vigilante para rendição de almoço com valor de salário mensal de R$ 520. Após o acionamento realizado pelo Sindicato, o TRT deu prazo de 24h para empresa regularizar a situação dos vigilantes.

 

A SECURITY vem insistindo em fazer contrato de vigilante intermitente sem o conhecimento do Sindicato. As contratações seriam para prestação de serviços de vigilância para agências do Banco do Brasil Estilo. A diretoria do Sindicato vai acionar a empresa e a direção do banco no Ministério Público do Trabalho para que a Convenção Coletiva seja cumprida e outras medidas cabíveis sejam tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário