quarta-feira, 10 de julho de 2013

Sindicato pede reunião urgente com a CJF na GRT para discutir atraso nos salários

O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis solicitou à Gerência Regional do Trabalho em Petrópolis uma reunião de emergência com a empresa CJF de Vigilância para discutir os atrasos nos salários dos vigilantes que atuam em agências bancárias na cidade.

A direção do Sindicato apurou que a empresa alterna o pagamento atrasado. Num mês quita os salários, mesmo com atraso, para os trabalhadores que atuam nos bancos Itaú, Bradesco e Banco do Brasil, no outro, são os vigilantes da Caixa Econômica Federal que sofrem com a falta de pagamento. Esta prática de rodízio de atrasos vem ocorrendo há uns três meses nas cidades que compõem a base do sindicato.

Cerca de 60 de vigilantes atuam na região pela empresa CJF de Vigilância e estão sendo prejudicados com a incerteza sobre o pagamento dos salários. A Convenção Coletiva de Trabalho dos Vigilantes estabelece multa para empresa que atrasar os salários. Esse valor é revertido para o trabalhador.


No Rio de Janeiro a prática de atrasar salários é considerada comum pelos empresários do ramo da segurança privada. A propósito de não cederem por melhores salários nas mesas de negociações, as empresas visam o lucro a todo e qualquer custo, sempre colocando de lado o trabalhador que é o principal responsável pelo crescimento da empresa. O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis não vai admitir que esses maus empresários continuem agindo com desprezo aos trabalhadores. Inúmeras denúncias serão levadas ao Ministério do Trabalho, Ministério Público e até mesmo na Polícia Federal. A entidade espera punições exemplares para que estas situações não se repitam e adianta que exigir o cumprimento da Convenção Coletiva aplicando a multa pelos atrasos.



Fonte: Willian Chaves - WMC Assessoria de Comunicação Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário