quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CJF paga salários atrasados e vigilantes voltam ao trabalho

A empresa CJF de Vigilância efetuou o pagamento dos salários atrasados dos vigilantes que atuam nas agências do Banco do Brasil na cidade de Petrópolis. Com a medida, os bancos voltaram a funcionar normalmente nesta quinta-feira (12). 

Após uma paralisação de 24 horas da categoria, a empresa regularizou a situação dos trabalhadores. O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis, responsável pelo organização da paralisação, não descarta de aplicar a multa à empresa prevista na Convenção Coletiva por atraso no pagamento de salários.

Segurança Bancária

O Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis, Adriano Linhares, participou nesta quinta-feira (12) de uma reunião com autoridades do Estado do Rio, prefeitura e Câmara de Vereadores de Angra dos Reis, acompanhando o presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes, José Boaventura, para discutir a segurança bancária no município e a criação de uma lei que obriga novos investimentos dos bancos para coibir a violência. O intuito é que as agências possuam biombos nos caixas de atendimento. A medida poderá diminuir os índices do crime conhecido por "saidinha de banco". 

A discussão foi puxada pelo Sindicato dos Bancários de Angra dos Reis e região após, no mês passado, um bancário e uma vigilante terem sido mortos durante um assalto à agência do Santander da cidade. Participaram ainda, representantes da Federação dos Bancários do Espírito Santo e Rio de Janeiro, ContrafCut, poderes Executivo e Legislativo, além do sindicato da categoria local.

Imprensa SindVig Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário