A empresa de vigilância CJF, que presta serviços ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal em vários municípios do estado do Rio de Janeiro , atrasou mais uma vez os depósitos dos salários. Em resposta, os trabalhadores decidiram pela paralisação das atividades.
A Caixa foi rápida e deu uma solução emergencial, pagando diretamente os salários dos vigilantes, que serão cobrados da empresa terceirizada posteriormente. Em razão desta ação rápida, as unidades não chegaram a ficar sem o serviço de segurança privada.
Em Petrópolis, onde os vigilantes já haviam parado pelo mesmo motivo em setembro, os salários também estavam atrasados, mas o Sindicato deu prazo para que a CJF regularize os pagamentos. Caso o crédito não fosse feito, os guardas não voltavam aos seus postos de trabalho.
A direção do Sindicato chegou a um acordo com a direção do Banco do Brasil que efetuou o pagamento dos vigilantes e quitou a parcela integral do 13° salário.
"Foi uma grande vitória dos trabalhadores. Mas, temos que deixar claro que os salários só foram pagos por intervenção das diretorias de contratos do Banco do Brasil e da Caixa. A empresa não cumpriu com suas obrigações. Vamos manter a vigilância sempre para os próximos meses. Pelo menos os vigilantes poderão passar um Natal mais tranquilo com suas famílias. Esse é o nosso trabalho. Garantir os direitos dos trabalhadores", afirmou Adriano Linhares, presidente do Sindicato.
Imprensa Sindical RJ (wmcnoticias@gmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário