sexta-feira, 6 de março de 2015

Indicado da CUT no Ministério do Trabalho tenta prejudicar os vigilantes do Brasil

A direção do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região compartilha do mesmo sentimento de repúdio em relação aos atos sucessivos de perseguição que vem sendo praticados no MTE. E, por isso, vem se solidarizar com o SVNIT onde passa assinar a nota que segue:

O Sindicato dos Vigilantes de Niterói, São Gonçalo e região (SVNIT) vem repudiar os desmandos e a perseguição do Secretário de Relações do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, Manoel Messias, que é ligado e indicado da CUT Nacional, com o intuito de prejudicar a categoria de vigilantes de todo país.

O Sr. Messias, há algum tempo, vem postergando a publicação do registro da FEVIG -Federação Interestadual dos Vigilantes do Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás, mesmo tendo a entidade cumprido todo os ritos e burocracias exigidas pelo MTE, além de entregue todas as documentações conforme determina a legislação.

Ao mesmo tempo em que o Secretário cria novas dificuldades infundadas e obscuras, já que não utiliza do dispositivo jurídico com clareza para fundamentar suas decisões, deixa clara a sua intenção em prejudicar a categoria.

Seu objetivo, que atende a interesses que todos os trabalhadores conhecem, é prejudicar a CNTV - Confederação Nacional dos Vigilantes. Esse mesmo Secretário já suspendeu, em passado recente, o registro da CNTV que é uma entidade séria e combativa e que ao longo dos seus 22 anos sempre esteve à frente dos interesses dos trabalhadores no Brasil e fora dele conquistando avanços importantes para a categoria.

Infelizmente, atualmente, existe um grupo de pessoas que se uniram no intuito de destruir a CNTV e criar uma nova entidade para usá-la em conformidade aos seus interesses, inclusive com pessoas que nunca foram vigilantes, outros que criaram em seu Estado dois pisos para os vigilantes e que agem com o objetivo de atender aos interesses dos empresários.

Ao arquivar o pedido de registro da FEVIG, Manoel Messias atenta contra toda a categoria dos vigilantes do Brasil. Por ser um indicado da CUT, o Secretário tem tomado atitudes que vão de encontro ao que prega a maior central sindical da América Latina que é a livre manifestação e liberdade sindical. A CUT foi procurada por nós e pela CNTV e não demonstrou muito interesse na permanência da categoria dentro da Central.

O Sindicato dos Vigilantes de Niterói, São Gonçalo e região (SVNIT) convocará uma reunião para os próximos dias para decidir sobre a sua desfiliação da CUT, já que o interesse pela defesa dos trabalhadores vigilantes pela central não parece ser mais importante do que o interesse pessoal e do projeto político de poder de sua direção.

Os empresários não encontraram na CNTV e não encontrarão na FEVIG apoio para atender os seus interesses. A CNTV, a FEVIG e o SVNIT estão incomodando muitos empresários e seus defensores. Foram várias conquistas nessas duas décadas de trabalho em defesa da categoria.


Não adianta! Não vamos nos calar e, muito menos, voltar atrás! Acreditamos no Judiciário e, por isso, já acionamos a Justiça para as providências. A campanha do Piso Nacional está na boca dos vigilantes e não vamos retroceder. Com a união dos trabalhadores, vamos vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário