sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Polícia Federal suspende funcionamento da TransExpert

Em portaria de 08 de janeiro de 2016, a Polícia Federal resolveu suspender cautelarmente a autorização de funcionamento da empresa TransExpert Vigilância e Transporte de Valores. A empresa está envolvida em uma série de irregularidades e descumprimento à legislação da segurança privada e à CLT.

Na região, a TransExpert deu um verdadeiro calote nos trabalhadores que não receberam indenizações e demais verbas. Cerca de 35 trabalhadores estão prejudicados e aguardam o recebimento de seus direitos.

Em março de 2015, durante a reunião da CCASP ficou comprovado que a Transexpert, empresa de transporte de valores, utilizava o serviço de Policiais Militares (PM) para realizar o transporte de valores em carros comuns e sem qualquer proteção. Nessa situação, dois PMs foram assassinados durante um assalto quando transportavam R$ 2 milhões. 

A titular da Coordenação-Geral de Controle de Segurança Privada, delegada Silvana Helena Vieira Borges, a mesma que assina a portaria que suspende as atividades da empresa, avaliou como "imoral" a ação da empresa. "Para tudo tem limite", sentenciou. 

Uma pergunta que fica no ar agora é: Quem paga a conta dos Vigilantes? Quem vai arcar com as indenizações? A suspensão da empresa vai se tornar um discurso fácil na bocas de seus dirigentes como desculpa para pagar os trabalhadores.

Fonte: Imprensa SindVig Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário