sexta-feira, 3 de março de 2017

Nota de esclarecimento: Sindicato não fechou acordo com o patronal

O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região informa a toda categoria que não fechou acordo sobre nenhuma proposta de reajuste salarial com o sindicato patronal. A diretoria reforça, ainda, que não vai abrir mão da reposição integral da inflação do período e da cesta básica já garantida na Convenção Coletiva de Trabalho de 2016.

A notícia que circula nas redes sociais sobre a aceitação de um acordo abaixo da inflação e que impõe perdas aos trabalhadores diz respeito aos sindicatos ligados à Federação do Rio, como o sindicato do município do Rio. E, não aos sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV).

Vale lembrar que os sindicatos possuem autonomia para conduzir suas negociações perante os patrões cada um representando sua base territorial concedida na carta sindical emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Portanto, é FALSA A NOTÍCIA de que os vigilantes de Petrópolis, Teresópolis, Três Rio e região aceitaram a proposta patronal de rebaixamento do índice de reajuste salarial. As negociações e a luta continua junto com os Sindicato dos Vigilantes aliados e filiados à CNTV como o Sindicato de Niterói, São Gonçalo e região, Duque de Caxias, Itaguaí e Seropédica e Mesquita e Nilópolis.

Qualquer notícia diferente dessa é mentira e tentativa de enganar os vigilantes da nossa região. Notícia verdadeira apenas nos canais de informação do Sindicato (site e facebook).

Adriano Linhares 
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário