terça-feira, 25 de abril de 2017

Bandidos quebram parede do Bradesco Itaipava e chegam a cofre

Bandidos encapuzados invadiram a agência do Banco Bradesco, na Estrada União e Indústria, 10.493, em Itaipava, distrito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, arrombaram uma parede profunda para chegar ao cofre mas, sem conseguir abri-lo, fugiram com R$ 4 mil que estavam na gaveta da sala da tesouraria. O assalto aconteceu na madrugada desta segunda-feira (24). Esta é a terceira vez que o local é invadido.

O delegado André Lourenço, da 106ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado, disse que pelo menos dois homens participaram do assalto.

"Eles arrombaram uma parede de uma loja de móveis que fica ao lado da agência, na Estrada União e Indústria, por onde conseguiram passagem para entrar no banco. Os assaltantes ainda quebraram algumas câmeras, destruíram os circuitos internos e desativaram os alarmes de segurança", disse.

A perícia foi feita na tarde desta segunda (24) e, segundo o delegado, ainda não foi possível identificar os suspeitos, mas o caso está sendo investigado.



No início deste mês, uma agência bancária também foi assaltada na Avenida Koeler, no Centro da cidade. Na ocasião, os bandidos levaram a quantia de R$ 240 mil, incluindo notas em doláres e euros. 

Outras duas tentativas de assaltos a bancos que aconteceram neste ano em Petrópolis também seguem sendo investigadas pela polícia. As duas invasões anteriores aconteceram, respectivamente, em janeiro e final do mês de março. No primeiro, deixaram apenas prejuízos matérias. Mas, no outro, roubaram dois revólveres e munição que estavam no cofre de uma das salas. Em ambos os casos, pela loja vizinha, provavelmente utilizando marretas, fizeram buracos nas paredes e violaram uma janela da instituição financeira. Conseguiram alcançar outras duas salas, mas além das armas, não levaram mais nada.

Questionado sobre o reforço da segurança da agência, por meio da assessoria de imprensa, o Banco Bradesco se limitou a dizer que: “Não haverá atendimento para os clientes na agencia hoje (ontem). O Banco está avaliando os danos ocorridos para restabelecer o atendimento o mais breve possível.

Vigilantes 24 horas

O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região enfatiza a necessidade de colocar vigilantes 24 horas nas agências bancárias para inibir a ação dos bandidos. Essa é a terceira vez apenas em 2017 que a agência é atacada em Itaipava. "A cada dia fica mais evidente que temos que ter vigilantes 24 horas nas agências. O índice de assaltos e roubos em Petrópolis e toda região serrana aumentou significativamente. Com o profissional da segurança atuando nas unidades conseguiremos inibir a ação da bandidagem que a cada dia se especializa mais neste tipo de assalto", afirma Adriano Linhares, presidente do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário