sexta-feira, 5 de maio de 2017

Mais um: Criminosos furtam R$ 50 mil do BB em Itaipava

Cerca de R$ 50 mil foram furtados durante um arrombamento à agência do Banco do Brasil em Itaipava, na madrugada de hoje (5). Bandidos utilizaram tinta spray para ofuscar as imagens das câmeras de segurança, e abriram o caixa eletrônico com um maçarico. O crime aconteceu na agência que fica no Shopping Estação, área nobre do distrito.

A Polícia Militar foi acionada logo pela manhã. Segundo os investigadores, dois homens participaram da ação, que aconteceu em duas etapas. “Primeiro eles entraram no banco pouco antes de oito da noite (do dia anterior), que é quando as portas ficam bloqueadas. Pintaram as câmeras com spray para bloquear a visão, e utilizaram um outro material nos sensores de presença.

Depois eles voltaram novamente à agência, durante a madrugada, forçaram a porta e conseguiram entrar no salão dos caixas. Com um maçarico abriram um dos aparelhos e retiraram a quantia”, detalhou o delegado titular da 106ª Delegacia de Polícia, André Luiz Pinto Lourenço.

A agência ficou interditada durante todo o dia para que fosse feito o trabalho de perícia. No local, técnicos da Polícia Civil fizeram o trabalho de papiloscopia que analisa detalhes das impressões digitais dos criminosos.

Com base nas informações e com ajuda das imagens captadas pelas câmeras de segurança do banco foi possível identificar os dois criminosos. Segundo a Polícia, a ação foi bem planejada. “Eles tinham algum conhecimento de como funciona o local”, disse o delegado. O crime é investigado.

Fonte: Tribuna de Petrópolis
Foto: Alan Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário