segunda-feira, 30 de julho de 2018

Sindicato cobra pagamento de horas extras e descontos indevidos da empresa GPS

O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região realizou mais uma mesa redonda na Gerência Regional do Trabalho e Emprego do Ministério do Trabalho em Petrópolis. Dessa vez com as empresas GPS – Predial Sistemas de Segurança LTDA, Graber Sistemas de Segurança e GE Celma.
O diretor do Sindicato, Adriano Linhares, e o Advogado, Dr. Cláudio José Lopes, questionaram a empresa o desconto indevido nos contracheques dos trabalhadores no valor de R$ 5 do Benefício Social Familiar. A cláusula 9ª, Parágrafo Segundo da CCT, afirma que para a efetiva viabilidade financeira do benefício o valor a ser pago pela empresa é de R$ 8,00 (oito reais) por trabalhador. Os casos identificados serão ressarcidos.
O Sindicato também questionou o pagamento incorreto de horas extras. A empresa irá enviar ao Sindicato o relatório das quitações de horas extras com percentual de 100% retroativos à março. O Sindicato já identificou que há vigilantes motoristas e que a empresa não vem pagando o percentual de 20% sobre os salários conforme prevê a CCT. 
Outro item também debatido é de que os empregados do turno noturno não estão gozando do intervalo intrajornadas sem remuneração das horas extraordinárias. A empresa afirmou que vai apurar com a supervisão se há a supressão dos intervalos intrajornadas.
Feriados não pagos entre o período de novembro de 2017 e fevereiro de 2018 ficou de ser analisado pela empresa e serão realizados os pagamentos respectivos. Para cumprimento dos questionamentos a empresa deverá apresentar ao sindicato os documentos que comprovam as quitações no prazo de 30 dias.
“Estamos fazendo a nossa parte e cobrando das empresas o fiel cumprimento de suas obrigações com os trabalhadores. Sindicato existe para representar seus associados e sua categoria. Por isso contamos com o apoio dos vigilantes da região serrana”, declara Adriano Linhares, presidente do Sindicato.
A GE Celma não enviou  representante para a mesa redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário