terça-feira, 24 de julho de 2018

Sindicato leva empresa Best Segurança e Sindesp/RJ ao Ministério do Trabalho


Outra empresa questionada em mesa redonda no Ministério do Trabalho de Petrópolis solicitada pelo Sindicato foi a Best Vigilância e Segurança por descumprimento de cláusulas da Convenção Coletiva como a falta de fornecimento de colete balístico para os vigilantes que fazem a rendição de almoço, não reembolso dos valores da Certidão Criminal Estadual que os vigilantes têm que retirar para fazer a reciclagem e as alterações na jornada de trabalho como o não cumprimento da escala 6x1. Alguns vigilantes chegam a trabalhar no regime de 7x1 em casos de folgas na segunda, já que um folga no mês necessariamente deve acontecer no domingo. O caso também acontece em casos de feriados.

Na mesa estavam também o Sindesp/RJ (sindicato patronal) e o IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus. O patronal solicitou ao mediador da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Petrópolis que seja formada uma Comissão Paritária entre os envolvidos para buscar uma solução para os problemas apresentados pelo Sindicato.

O Ministério do Trabalho deu um prazo de 15 dias para que as empresas apresentem documentos e soluções para as demandas.

“O vigilante que faz a rendição de almoço trabalha armado como qualquer outro. Não podemos admitir que os profissionais fiquem nos postos de serviços sem o item de segurança que é o colete balístico. O Sindicato vai continuar cobrando de todas as empresas os descumprimentos da convenção”, disse Adriano Linhares, presidente do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário