terça-feira, 25 de setembro de 2018

Sindicato orienta bancos de Três Rios sobre lei do vigilante 24 horas

Diretores do Sindicato estiveram em Três Rios visitando as agências bancárias para exigir o cumprimento da lei que obriga a vigilância 24 horas nas instituições.

A lei 4501/2018 foi sancionada pelo prefeito da cidade e já está em vigor. A proposta foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Três Rios em maio deste ano. 

Após as notificações entregues às gerências dos bancos, o Sindicato aguarda o cumprimento da lei. "Vamos dar mais um prazo para que as agências se adequem e contratem os vigilantes para atuar 24 horas. Caso não cumpram, vamos denunciar os gestores e os bancos nos órgãos de fiscalização e no Ministério Público", afirma Adriano Linhares, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região.

A vigilância 24 horas nas instituições financeiras vai aumentar a segurança de clientes após o horário de expediente bancário e inibir a ação de bandidos em casos de saidinha e roubo a banco. 

Outros dois municípios da base territorial atendida pelo Sindicato também já contam com a lei aprovada. Petrópolis e Teresópolis, após ação conjunta do Sindicato e as Câmaras de Vereadores, já contam com a norma que também vai gerar mais emprego para a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário