quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Procon autua 12 agências bancárias por não manterem vigilantes por 24h

Em mais uma ação do Procon, 12 agências bancárias do Centro Histórico foram autuadas na madrugada desta quarta-feira (05.12), por descumprirem a da Lei Municipal 7.640 que prevê a presença de vigilantes 24h por dia. Os profissionais devem permanecer no interior do estabelecimento bancário em local seguro, com alarme e acesso ao terminal telefônico para rápido acionamento policial em caso de emergência.

Todas as agências da cidade já haviam recebido notificação do órgão para providenciar a atuação do profissional, porém nesta segunda vistoria, a equipe constatou o descumprimento da lei. Foram autuadas cinco agências do Itaú; duas do Santander; quatro do Bradesco e uma da Caixa Econômica Federal. A ação tem a finalidade de preservar a segurança dos clientes, que utilizam as unidades bancárias também fora do horário de funcionamento.

“O Procon vai intensificar as fiscalizações para que a lei seja cumprida. As agências bancárias precisam acatar as regras para manter a segurança dos clientes que movimentam o local fora do horário comercial e da própria agência. A garantir do direito do consumidor é uma determinação da prefeito Bernardo Rossi”, destacou o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá.

A primeira fase da fiscalização, cinco agências foram autuadas todas na Rua do Imperador, por não cumprirem a lei do vigilante. As duas fases das fiscalizações às unidades foram acompanhadas pelo vereador Justino do RX. As vistorias passarão a ser constantes até que todas elas estejam regulares.

Além da equipe na Alcindo Sodré, denúncias podem ser feitas no Procon, que fica na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, ao lado da Câmara dos Vereadores, e na unidade de Itaipava funciona no Centro de Cidadania, na Estrada União e Indústria, 11.860. Para realizar os atendimentos os usuários podem utilizar, ainda, o serviço de mensagem da página do Facebook do Procon Petrópolis, os telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Os telefones da unidade em Itaipava: 2222-1418 / 7448 e 7337, ou WhatsApp Denúncia no número 98857-5837. O atendimento pelo site pode ser acessado pelo link http://www.petropolis.rj.gov.br/proc…/index.php/fale-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário