quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Hércules descumpre novamente CCT e acumula férias de vigilantes

A empresa Hércules Vigilância e Segurança Ltda, que presta serviços no SESC Quitandinha e também no SESC Nogueira, em Petrópolis, continua descumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos vigilantes.

O RH da empresa continua fazendo admissões de vigilantes para contratos de trabalho intermitente, ou seja, com jornada de trabalho não definida e salário abaixo do piso da categoria.

 A CCT vigente barra este tipo de contratação na região. O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região tomou conhecimento das irregularidades e prepara contestação junto ao Mnistério do Trabalho, já que essa não é a primeira ocorrência envolvendo a empresa. 

A Hércules Vigilância é também uma das empresas que dificultam as negociações salarias de 2020 emperrando todo processo entre os sindicatos dos trabalhadores e o Sindesp/RJ que representa as empresas de segurança.

Outra denúncia que também chegou ao Sindicato, diz respeito ao acúmulo de férias provocado pela empresa que não libera seus vigilantes para gozar do direito. Os trabalhadores chegam a acumular duas férias vencidas, ou seja, trabalhando de forma ininterrupta por quase três anos sem descanso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário