quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Empresa que atua na UFF de Niterói pede que vigilantes sem salário trabalhem corretamente por consideração


Chamou atenção de todos nós, um áudio que circula nos grupos de WhatsApp em que um dos proprietários de uma grande empresa do Rio de Janeiro, que atua na Universidade Federal Fluminense, em Niterói/RJ, faz apelo aos vigilantes que estão com os salários atrasados: “vamos zelar pelo patrimônio desta unidade, desta Universidade Federal Fluminense, que dá apoio, que dá esta chance para todos vocês aí do interior a ter o emprego de vocês”.

E tem mais, no mesmo áudio ele diz que no caso da empresa em questão ser desligada do contrato e outra entrar no lugar, a Universidade Federal vai aproveitar os que tiverem “vestindo a camisa”. 

Dando prosseguimento a sua fala e admitindo que o pagamento não foi feito por culpa da empresa, que segundo ele, enfrenta problemas financeiros este mês, o responsável pela empresa que pediu zelo, consideração e respeito pelo trabalho, esqueceu de dizer para os trabalhadores que estão com contas atrasadas, que precisam comprar alimentos para seus filhos, como faz para conseguir esta mesma consideração do boleto atrasado ou do filho com fome.

Para o Diretor da CNTV e Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Petropolis/RJ, a consideração e o respeito tem que ser destinada ao trabalhador, que cumpriu a sua jornada, cuidou do patrimônio que não é seu, se arriscou e que precisa ter seu salario para cumprir com seus compromissos: “a empresa já recebeu por este serviço e tem que estar preparada para seus imprevistos, o trabalhador que trabalhou corretamente não tem culpa disso, não pode ser penalizado. São pais de família que tem que receber pelos seus serviços. Ninguém trabalha por consideração, aliás consideração, não enche barriga”.

De fato, colocar esta situação em um áudio para circular em grupos de WhatsApp e finalizar dizendo que “quando tiver posição sobre o pagamento os vigilantes serão avisados”, isso sim, é falta de consideração e respeito.

FOTNE: CNTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário