quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Sindicato denuncia empresa realizando vigilância na Rodoviária de Petrópolis irregularmente


Toda segurança fica comprometida quando se contrata empresas clandestinas para exercer a função da vigilância do local e do patrimônio. Por isso, o Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região apresentou denúncia junto à Delegacia da Polícia Federal em Nova Iguaçu contra a Sinart – empresa que administra o Terminal Governador Leonel Brizola, a Rodoviária de Petrópolis.

O documento denuncia que a Sinart vem contratando vigias para realizar a função de vigilante patrimonial executando rondas, vigilância, segurança e preservação do local.

Os funcionários contratados para exercer a segurança de forma clandestina utilizam fardamento tático da empresa Forte Bruno Pires para realizar o trabalho de vigilante.

Acontece que a lei determina que a realização de vigilância patrimonial deve ser feita por empresas devidamente cadastradas junto à Polícia Federal e com profissionais vigilantes que detém a Carteira Nacional do Vigilante reconhecida também pela Polícia Federal, após passar por qualificação para exercer a função.

“A contratação de empresa irregular para serviços de vigilância coloca em risco a segurança dos usuários, do patrimônio e do ente público. Além disso, contratar profissionais vigias no lugar de vigilante desqualifica o trabalho e tira emprego de dezenas de vigilantes que fizeram cursos e mais cursos para exercer a profissão”, afirma Adriano Linhares, presidente do Sindicato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário