quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Câmeras de vigilância começam a ser instaladas em Petrópolis


A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Segurança Pública, deu inicio nesta semana a instalação de 20 novas câmeras de vigilância, que irão funcionar 24h, captando imagens e enviando-os para a Central de Videomonitoramento. Todo o Centro Histórico será contemplado, assim como as entradas da cidade e os distritos.
A empresa responsável pela instalação dos equipamentos está realizando o aterramento dos pontos em que as câmeras ficarão dispostas. A expectativa é que até o fim deste mês o serviço tenha sido completado e as imagens já estejam sendo transmitidas.
Serão instaladas três câmeras na Rua Teresa, uma no Alto da Serra, duas na Rua do Imperador, uma na Joaquim Moreira, uma na Praça Visconde da Mauá, duas na Rua Paulo Barbosa, uma na Rua 16 de Março e outra na Aureliano Coutinho. Também serão instalados equipamentos na Avenida Tiradentes, em frente à Catedral, uma na Avenida Ayrton Senna, no Quitandinha, uma na Rua Paulo Hervê, no Bingen, uma na Rua Barão do Amazonas e quatro na União e Indústria em Itaipava.
A Central de Videomonitoramento irá funcionar na sede do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e Secretaria de Segurança, localizada à Rua Dr. Sá Earp, 39. O espaço, que conta também com os serviços de tele-atendimento, salas de situação, crise e observatório, está recebendo a infraestrutura necessária para receber os equipamentos.
Com mais essas câmeras, o município passa a contar com 28 equipamentos para a vigilância. Os locais que já contemplados são as esquinas da Rua do Imperador com a Rua Dr. Nelson de Sá Earp, a Rua do Imperador com a Rua General Osório; Rua do Imperador com a Rua Marechal Deodoro; Rua do Imperador com a Praça Dom Pedro; Rua do Imperador com a Rua Barão de Teffé; Rua do Imperador com a Rua Paulo Barbosa; Rua do Imperador com a Rua Dr. Porciúncula e Rua do Imperador com a Rua Caldas Viana.
Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário