quinta-feira, 8 de novembro de 2012

11ª Conferência Nacional dos Vigilantes acontece em Salvador/BA


Dirigentes sindicais de todo o Brasil rumo à Salvador/BA para participarem da 11ª Conferência Nacional dos Vigilantes, evento organizado pela CNTV com o apoio das entidades filiadas. Durante dois dias, lideranças dos vigilantes e convidados especiais debaterão diversos assuntos para aprofundar, principalmente, as estratégias de luta para as campanhas salariais do próximo período. O segmento de segurança privada está em franco crescimento no Brasil, proporcionando altos lucros aos empresários. Evento acontece entre os dias 08 e 09 de novembro.

Mas, durante nossas campanhas salariais, eles usam a crise econômica mundial para negar reajuste com ganho real de salário e ampliação dos benefícios. Felizmente a categoria tem respondido a esse descaso com muita mobilização e a maioria dos sindicatos tem conquistado um reajuste com índice acima da inflação. Também estaremos mobilizados durante a Conferência para a luta do piso nacional de R$ 2.500,00, uma das principais reivindicações dos vigilantes que tem gerado muita expectativa, além dos 30% do Risco de Vida, pronto para entrar na Ordem do Dia do Plenário da Câmara dos Deputados para ser votado nos próximos dias, conforme prevê a agenda do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia. Também abordaremos a jornada 12 x 36 na questão da remuneração do feriado, a intrajornada, entre outras alterações de súmulas e entendimentos do judiciário, implicando de forma positiva as mudanças em nossas Convenções Coletivas de Trabalho.

A luta pela jornada de 40h semanais, a participação dos vigilantes nos grandes eventos, a conjuntura nacional e internacional, data-base única, valorização profissional,  melhores condições de trabalho e de segurança, estão entre os temas a serem abordados em nossa Conferência Nacional.

WMC Assessoria - Ascom SindVigPetrópolis
Fonte: CNTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário