segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Bandidos roubam armas de seguranças particulares em Goiás


O Jornal Bom Dia Brasil, da rede Globo de Televisão, exibiu uma reportagem na manhã desta segunda-feira, onde apresenta os riscos que o vigilante sofre em seu trabalho e uma nova modalidade de ataque dos bandidos a esses profissionais.
Em Goiás, uma nova modalidade de crime assusta a população. O alvo dos assaltantes são as armas dos seguranças particulares, que depois de roubadas podem ser usadas em outros crimes.
Na porta do comércio, da agência bancária, tem um vigilante usando revólver. Quem não se sente seguro e pode pagar contrata uma empresa de proteção. Só em Goiás são 76, onde trabalham 14 mil vigias armados.
Agora surgiu uma nova preocupação: os bandidos também estão atacando esses profissionais, em busca das armas, munições e coletes usados.
Imagens mostram dois homens que invadem uma farmácia querendo o revólver do vigia. Como ele não estava armado, os bandidos se irritaram e um deles disparou contra o segurança. Eles saíram sem levar nada.
“Quando a gente sai de casa, a gente sabe que está indo trabalhar, mas não sabe se a gente vai voltar para casa. A coisa é muito séria mesmo”, afirma Márcio Brito, presidente do Sindicato dos Vigilantes.
Depois dos ataques, nos cursos de formação de novos vigilantes, o alerta é mais frequente. “O bandido está entrando no seu posto de serviço não é para roubar uma televisão. Ele quer a arma do segurança”, afirma o instrutor.
O vigilante que aparece nas imagens levando um tiro sobreviveu e já recebeu alta do hospital.
Clique aqui e veja a reportagem.
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário