sexta-feira, 11 de maio de 2018

Em uma semana, duas agências bancárias sofrem tentativa de assalto na madrugada em Petrópolis

Foto: Tribuna de Petrópolis
Petrópolis está virando o alvo principal dos bandidos nos ataques a bancos. Em menos de uma semana, duas agências sofreram a tentativa de assalto durante a madrugada. Nesta sexta-feira (11/05), a agência do Itaú, da Rua Paulo Barbosa, foi invadida pelos assaltantes por volta das 3h da madrugada. O alarme do banco foi acionado.

O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis esteve no local para averiguar as condições de segurança da unidade e conversar com os vigilantes. Apesar da tentativa, os assaltantes não conseguiram acessar a tesouraria da agência onde fica o cofre. A polícia foi acionada e quando chegou ao local os bandidos já haviam fugido sem levar nenhuma quantia. Os assaltantes tentaram entrar na unidade através de um buraco na parede.

Um dia antes, na mesma rua, a agência do Santander, que fica ao lado do Itaú, foi invadida pela quadrilha de assalto a bancos.

Em Petrópolis, já está em vigor uma lei que exige a permanência de vigilantes 24h nas agências bancárias. A medida, conquistada pelo Sindicato, ajuda a reduzir os índices de criminalidade e tentativa de assalto a bancos.

"Conversamos com os vigilantes que nos relataram que está tudo bem. Apesar da tentativa, os bandidos não conseguiram chegar ao cofre. Fomos até a agência do Itaú para garantir que a unidade só funcione se todos os procedimentos de segurança estiverem sendo cumpridos", afirma Adriano Linhares, presidente do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário