quinta-feira, 10 de outubro de 2019

CNTV tenta barrar retirada da aposentadoria especial dos vigilantes

O líder do governo no Senado Federal, Fernando Bezerra, recebeu uma comitiva de dirigentes da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), nesta terça-feira (08/10), para discutir a retirada do artigo da Reforma da Previdência (PEC 06/2019) que prevê o fim da aposentadoria especial por periculosidade.

Caso passe em votação de plenário a proposta como está, os vigilantes de todo país perderiam o direito de se aposentar com 25 anos de profissão e entrariam para o regime geral da previdência, mesmo a profissão sendo de alto risco.

A votação de segundo turno está prevista para acontecer no dia 22 de outubro.

Participaram da reunião o senador Paulo Paim (PT) que tem dado apoio incondicional para a categoria, o deputado distrital Chico Vigilante (PT), o Secretário Geral da CNTV e presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões (SVNIT), Cláudio Vigilante, além de Cassiano Souza, presidente do Sindicato dos Vigilantes do Estado de Pernambuco, Laércio Antônio, presidente do Sindicato de Petrolina/PE e José Maricá, Secretário de Finanças da CNTV e diretor do Sindicato de Brasília.

“A reunião foi muito produtiva. O senador Fernando Bezerra se comprometeu de conversar com o  governo e apresentar a nossa reivindicação e se colocou à disposição para ajudar a nossa categoria nesse pedido”, afirma Cláudio Vigilante.                

A CNTV prepara uma grande mobilização para o dia 22 de outubro. “Vamos te que mobilizar pra irmos Brasília e encher as galerias e cobrar dos Senadores. Não podemos permitir que eles nos traiam. Até  lá, conclamamos a todos os vigilantes e dirigentes sindicais cobrem dos Senadores nos seus Estados para garantirmos a manutenção de nossa aposentadoria especial aos 25 anos de contribuição na profissão”, reforça Cláudio.

Na quarta-feira (09), os dirigentes voltaram a se reunir, mas desta vez com senador Reguffe, líder do Podemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário