domingo, 29 de março de 2020

Falta de vigilantes 24h nos bancos e inércia do Procon faz vítimas em Petrópolis


O jornal Diário de Petrópolis publicou uma nota em seu site sobre um assalto a uma de suas funcionárias dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal neste sábado (28/03). O jornal afirma que agência bancária não possuía segurança.

O informativo afirma, ainda, que provocou o Procon de Petrópolis para saber se há irregularidade pela falta de vigilantes no local.

O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região esclarece os fatos para os cidadãos petropolitanos. Uma lei municipal aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito, Lei nº 7640/208 obriga a vigilância 24 horas em todas as agências bancárias de Petrópolis.

Foi uma árdua luta do Sindicato para dar mais segurança às unidades e também aos usuários que frequentam os bancos, principalmente, nos finais de semana. Acontece que, o Procon Petrópolis tem sido omisso na fiscalização do cumprimento da lei.

Vale ressaltar, o que o próprio Procon já foi convidado pelo Sindicato para fazer fiscalizações nos locais e constatou que os bancos e as empresas de segurança privada não estavam cumprindo a legislação municipal.

“Muito difícil o Sindicato dos Vigilantes lutar, convencer os vereadores, pressionar o prefeito pra sancionar uma lei e ela não ser cumprida. Todos seriam beneficiados. Esse caso de assalto dentro de uma agência, que é uma aberração, poderia ser evitado”, afirma Adriano Linhares, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região.

O Procon Petrópolis é conivente com os bancos na falta de segurança nas agências bancárias da cidade. Todos ficam vulneráveis, principalmente nos finais de semana quando o movimentos das ruas é menor.

Para que se evite fatos como esse, é preciso que órgão responsável pela fiscalização do cumprimento da lei municipal exerça seu papel. E pode contar com o Sindicato dos Vigilantes sempre. “Não podemos aceitar omissão de quem tem o dever de fiscalizar. Temos que proteger vidas também. Que a lei nº 7640 seja cumprida imediatamente”, reforça Linhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário