sexta-feira, 19 de junho de 2020

20 de junho - Dia do Vigilante - unidade e conquistas

Uma categoria muitas vezes incompreendida na sua atividade real. Vigilantes, sim. Vigilantes, trabalhadores em segurança privada, somos mais de dois milhões em todo Brasil.

Não exercemos uma atividade qualquer. Todos, sem exceção são cursados, com vida limpa e registrados na Polícia Federal.

Estamos presentes em todos os espaços da vida nacional, da maternidade ao cemitério, cuidando da vida de pessoas e do patrimônio, com histórico de lutas, conquistas e desafios.

Não aceitamos mais ser usados como moedas de troca ou instrumento político. Troca sim, troca de vigilantes por controlador de acesso, por vigia, por segurança comum.

Buscamos através dos nossos sindicato a valorização profissional e enfrentamos caciques empresariais que muitas vezes sugam nosso suor e não nos valorizam como deveria.

Mas somos incansáveis, com nossa organização e luta já tivemos algumas conquistas como a reblindagem dos carros-fortes, a jornada 12×36, os coletes balísticos como EPI, atuamos na Copa do Mundo, conquistamos o Adicional de Periculosidade e a lei anticalote.

Queremos muito mais. Queremos o Piso Nacional dos Vigilantes, a valorização da profissão e condições de trabalho melhor.

20 de junho é o nosso dia. Dia do Vigilante – data importante para comemorarmos, mas também para relembrar as conquistas e os desafios.

Parabéns Vigilantes!

Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região

Nenhum comentário:

Postar um comentário