quinta-feira, 16 de julho de 2020

Empresa Seguridade ameaça vigilantes para não participarem da greve

Ameaças! É assim que a empresa Seguridade Vigilância está tentando assediar os vigilantes que trabalham nos postos do banco Itaú na região de Petrópolis.

 

A ameaça chegou através de comunicado ao movimento da greve da categoria “aconselhando” os empregados a não aderir à greve.

 

A empresa ainda utiliza o contratante, no caso o Itaú, afirmando que o banco não irá parar com suas operações e que a participação dos vigilantes na greve acarretará em transtornos operacionais ao cliente.

 

O movimento antigrevista em forma de ameaça fere o direito à greve dos trabalhadores. “Queremos deixar os vigilantes tranquilos para aderir à greve. Vamos denunciar a empresa ao Ministério do Trabalho e ao Ministério Público se identificarmos perseguições. Os trabalhadores devem manter o sindicato informado”, disse Adriano Linhares, presidente do Sindicato.

 

Sobre o funcionamento do Itaú, a empresa Seguridade parece desconhecer as portarias da Polícia Federal que proíbem as agências bancárias de abrirem com apenas um vigilante. Portanto, não há o que se falar em operação normal por parte do banco.

 

A greve dos vigilantes de todo Estado do Rio começa na segunda-feira (20/07) e foi aprovada em votação pela categoria.

 

Os trabalhadores lutam por dignidade e contra a retirada de direitos. Os empresários querem, além de não pagar aumento salarial, congelar o salário até 2021 e ainda retirar benefícios dos vigilantes como o auxílio saúde e o tíquete alimentação sem reajuste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário