terça-feira, 18 de março de 2014

Herói esconde moto e evita fuga de assaltantes em Petrópolis, RJ. Local possuía segurança clandestina

Uma dupla armada assaltou um mercado na noite deste domingo (16) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, mas ela não contou com a ação de um desconhecido que decidiu esconder a moto dos bandidos, que estava no estacionamento. A Polícia Civil já o chama de "herói anônimo", pelo fato da atitude ter facilitado a captura dos assaltantes, que ainda tentaram fugir a pé com cerca de R$ 10 mil.
Imagens do circuito de segurança (vídeo ao lado) mostram toda a ação dentro e fora do estabelecimento. O crime aconteceu às 21h20 em um supermercado do bairro Bingen, que há dois meses teve a matriz, no Castrioto, também assaltada. De acordo com a polícia, os assaltantes renderam os funcionários no fim do expediente e chegaram a agredir três deles.
Dois gerentes levaram chutes e um deles recebeu diversas coronhadas por não ter a senha para abrir o cofre. Uma funcionária levou um tiro na perna. "Pelas imagens das câmeras de segurança, o disparo parece ter sido sem querer, mas acidental nunca é, pois ele está armado e vai com a intenção. Mas ele esbarrou na arma, que disparou. Até ele se sustou", relatou um dos gerentes do estabalecimento, que não quis se identificar.
A ação dentro do mercado durou menos de dez minutos, mesmo assim, do lado de fora, um homem desconhecido se arriscou e agiu rapidamente para dificultar a fuga dos bandidos.
As imagens mostram o momento em que o "herói anônimo" chega no estacionamento, pega a moto e corre com o veículo até um posto de combustível. Minutos depois, os bandidos saem do mercado e, sem avistar a moto, tentam fugir a pé.
Elias Davi Ferreira Grijó, de 40 anos, e Antônio Marcos Ferreira Vicente de Souza, de 37 anos, foram alcançados pouco tempo depois. Segundo a polícia, eles estavam com duas mochilas, mas mas somente uma delas foi encontrada com um revólver calibre 38. A outra sacola, com a segunda arma usada na ação, não foi localizada. Apenas uma pequena quantia do dinheiro roubado foi encontrada com a dupla. Até o fim da manhã desta segunda-feira, a outra parte do dinheiro ainda não havia sido localizada.
Fonte: Notícia Real
Veja o vídeo:
<iframeallowfullscreen=""frameborder="0"height="270"src="//www.youtube.com/embed/1EJK6Ou9a4E"width="480"></iframe>

Nenhum comentário:

Postar um comentário