terça-feira, 1 de setembro de 2015

Sindicato conquista aumento acima da inflação para funcionários de transportes de valores

Mais uma conquista dos vigilantes de Petrópolis. Após garantir, em março desse ano, aumento real para os vigilantes patrimoniais, o Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis arrancou reajuste salarial acima da inflação para os funcionários de transporte de valores. Os índices conquistados foram de 14,48% para o pessoal de tesouraria e vigilantes de base, 5% de ganho real, e 10,31% para trabalhadores do carro-forte (chefe de equipe, vigilante-motorista e vigilante) e também o pessoal administrativo, garantindo assim, 1% de ganho real. A proposta foi aprovada por unanimidade pela categoria em assembleia realizada no dia 28 de agosto, na sede do Sindicato.

O tíquete-refeição também teve ganho real: para o pessoal de carro-forte e vigilantes de base o aumento foi de 16,08%, representando 6,77% acima da inflação, e para o pessoal administrativo e tesouraria o tíquete subiu 10,31 %.

O Sindicato ratificou ainda a cartela com 30 tíquetes para chefes de equipe, vigilante- motorista e vigilante, além de 20 tíquetes nas férias, além da manutenção de todos os benefícios anteriores.

Outra mudança que será benéfica para a categoria é a validade da Convenção Coletiva que volta a ser de um ano. Antes, a CCT tinha a validade de dois anos, onde os reajustes acabavam ficando defasados. A nova CCT terá validade até o dia 30/06/2016.

O pagamento será retroativo a junho e deve sair através de folha suplementar. A conquista veio após três meses de intensas negociações com os patrões. A pauta de reivindicações foi entregue em 09 de junho.

“Foram negociações duras. Os empresários não queriam dar ganho real. Fomos firmes nas atuações. Conseguimos alcançar índice acima da inflação para todas as categorias. A categoria teve que ter paciência. Os trabalhadores confiaram no Sindicato. As empresas lucram alto e nós acreditamos que esses lucros devem ser revertidos aos funcionários que são responsáveis pelo bom serviço. Sem contar os riscos que corremos diariamente no exercício da função. Corrigimos também uma defasagem salarial do pessoal da tesouraria e do vigilante de base. Eles estavam abandonados e agora não estão mais”, revela Adriano Linhares, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região.


Imprensa SindVig Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário