terça-feira, 1 de agosto de 2017

Vigilantes começam a receber verbas rescisórias após ação do jurídico do Sindicato

Após o Sindicato denunciar a empresa Hércules Vigilância e Segurança por dispensar vigilantes que atuavam nos Sesc Quitandinha e Nogueira, sem o pagamento das verbas rescisórias e a liberação das guias do FGTS e seguro desemprego, o jurídico da entidade entrou com várias ações individuais para proteger o direito dos trabalhadores.

Em acordos homologados na 2ª Vara do Trabalho de Petrópolis, nove trabalhadores já tiveram seus direitos garantidos como a liberação das guias que vão permitir que o vigilante saque seu Fundo de Garantia e dê entrada no Seguro Desemprego retroativo à época da dispensa, o pagamento das verbas rescisórias como férias proporcionais, 13º salário proporcional, aviso prévio, além das multas dos 40% e do artigo 477 da CLT.

Em menos de um mês o Departamento Jurídico do Sindicato trabalhou de forma ininterrupta para garantir os direitos dos trabalhadores e diminuir os impactos sociais.


Para o presidente do Sindicato, Adriano Linhares, a defesa dos direitos é primordial na atuação da entidade. “Fizemos os atendimentos aos vigilantes na primeira hora. Priorizamos sempre garantir os direitos e fazer com que as empresas cumpram suas obrigações. Não indenizar um trabalhador ou restringir seu acesso ao seguro desemprego causa danos irreparáveis para o vigilantes e toda sua família. Ainda mais neste momento de crise econômica no país e de um golpe contra os direitos trabalhistas”, disse Linhares.

Fonte: Imprensa SindVig Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário