terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Campanha Salarial 2020: rodadas de negociações chegam a cinco reuniões


As rodadas de negociações da campanha salarial 2020 dos vigilantes já chegou à quinta rodada. Na última sexta-feira (14/02), um pequeno avanço contra a retirada de direitos.

As intervenções dos sindicatos dos trabalhadores foram providenciais para barrar algumas mazelas que os patrões queriam impor como o trabalho intermitente, pagamento de apenas 20% nas horas extras, tempo parcial, hora noturna de apenas 60 minutos e troca de um plano odontológico pela reajuste salarial.

O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região participou das reuniões. O presidente da entidade, Adriano Linhares, lembra que a briga esse ano é forte. “Não podemos recuar. Conseguimos até este momento barrar algumas atrocidades que retiram direitos dos vigilantes. Agora queremos um reajuste salarial digno e um tíquete alimentação no valor unitário de R$ 30”, afirma.

Após divergências, as negociações foram suspensas até o fechamento da inflação (INPC) do mês de fevereiro. O INPC é o índice utilizado como base para calcular a inflação do período e basear o reajuste de salário.

O Sindesp/RJ, sindicato patronal, queriam propor um reajuste em cima de projeções da inflação, o que poderia incorrer em perdas para os vigilantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário