terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Sesc/Senac de Petrópolis e Teresópolis não pagam fatura e deixam vigilantes sem salários

Sesc Alpina - Teresópolis - Foto: Helio Melo
Não bastasse o descaso de muitas empresas, agora os contratantes também deixam os vigilantes sem receber salários. Em Petrópolis e Teresópolis, o Sesc/Senac ainda não pagou as faturas pela prestação de serviços de vigilância e segurança à empresa Hércules e os funcionários estão sem salários.

Os administradores dos SESC Alpina e Várzea ainda mentem para os trabalhadores dizendo que as faturas já foram quitadas e que ainda querem antecipar os pagamentos de dezembro. Pura mentira com objetivo de desmobilizar os trabalhadores em caso de uma futura paralisação.

Falta de planejamento e compromisso do contratante como também da empresa que não se organiza para manter em dia o pagamento dos trabalhadores.

Essa não é a primeira vez que o Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região enfrente problemas relacionados ao Sesc/Senac. Além de não pagar a fatura referente ao mês de novembro, o contratante também só efetuou o pagamento de 69% do valor da fatura do mês de outubro.

Em pleno dezembro, mês que os trabalhadores mais necessitam de seus salários em dia, nem contratante nem empresa garante os depósitos.

O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região não descarta acionar os órgãos de fiscalização competentes para exigir o pagamento.

“Falta de dinheiro não é. Sabemos que as verbas vêm para esse tipo de contratação. O que não pode acontecer é o contratante não pagar as faturas e a empresa repassar a responsabilidade pelos atrasos nos salários. Se precisar, vamos acionar todos os órgãos e Justiça para garantir que os trabalhadores recebam seus salários e não passem o fim de ano à mingua”, garante Adriano Linhares, presidente do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário