quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Sindicato fecha agência do Itaú em Teresópolis por falta de vigilantes


O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis, Teresópolis e região fechou, nesta quarta-feira (09/12), por 30 minutos a agência 0807 do banco Itaú, na região central de Teresópolis, após a gerência regional do banco descumprir o plano de segurança da Polícia Federal e mandar abrir a unidade com efetivo de vigilantes abaixo do exigido.

A irregularidade foi cometida após a empresa G4S não enviar um vigilante para substituir o titular do posto afastado por conta de suspeita de contaminação pela Covid-19.

O diretor do Sindicato, Marcos, foi até o local para averiguar a situação e juntamente com o Sindicato dos Bancários paralisou o atendimento na agência até que o quadro exigido pelo plano de segurança fosse recomposto.

A empresa levou mais de uma hora para solucionar o problema e mesmo assim sem apresentar o vigilante que faria a rendição de almoço, garantindo que os trabalhadores da unidade pudessem gozar do horário do almoço. O Sindicato cobrou.


O plano de segurança para essa unidade do Itaú exige um mínimo de três vigilantes para a abertura da agência. Quando não cumprida, coloca em risco os próprios vigilantes, os bancários que atuam na unidade e também os clientes e usuários dos serviços bancários.

“Abrir agência bancária sem cumprir o plano de segurança é inadmissível. Coloca em risco diversas vidas, é uma falta de responsabilidade. Não podemos aceitar que façam tudo apenas pelo lucro sobre lucro. Vidas importam mais que dinheiro”, afirma Adriano Linhares, presidente do Sindicato dos Vigilantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário