quarta-feira, 3 de maio de 2023

Ameaças de gestores da agência contra vigilantes da Caixa em Petrópolis sofrerão apurações

Foto: Tribuna de Petrópolis

A novela continua e com novos capítulos. Dessa vez, passando de todos os limites, os gestores da agência 1651 Imperial da Caixa Econômica Federal de nomes Vanderlei e Pedro ameaçaram os vigilantes que atuam na unidade e ainda mandaram regressar com todos eles numa clara retaliação à ação do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região no fim do mês de abril.

No dia 26/4, diretores do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região suspenderam o atendimento ao público da agência da Caixa Econômica Federal, que fica no Centro de Petrópolis.

A medida foi tomada após o Sindicato constatar que dois vigilantes em serviço estavam realizando abordagem com detector de metais em clientes antes do acesso à porta giratória.

Além disso, a vistoria realizada pelo Sindicato constatou que a porta giratória da agência não estava funcionando.

O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região repudia veementemente a ação dos gestores que colocam em risco a vida dos clientes, dos bancários e dos vigilantes impondo o funcionamento de uma agência bancária sem o cumprimento total do plano de segurança aprovado na Polícia Federal.

Além disso, o Sindicato caracteriza como gravíssima a ameaça e retaliação aos profissionais da segurança numa clara manifestação contra a ação de fiscalização e defesa dos direitos realizada pelo Sindicato.

"Já estamos tomando todas as providências junto ao nosso jurídico. Inclusive vamos acionar a Superintendência da Caixa no Rio para informar o caso e pedir providências", avisa Adriano Linhares, presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário