sábado, 1 de fevereiro de 2014

Sindicato é eleito para direção executiva da Confederação Nacional dos Vigilantes

Aconteceu em Brasília nesta semana o 8º Congresso Nacional dos Vigilantes com a presença de delegações de todo país. Na ocasião foram debatidos temas de interessa da categoria como o piso nacional unificado e garantias de direitos dos vigilantes.


O encontro serviu também para eleição da nova diretoria da Confederação Nacional dos Vigilantes. A presidência da entidade permaneceu com o combativo sindicalista José Boaventura e algumas mudanças ocorreram na Executiva da entidade com novidades para os vigilantes do Estado do Rio de Janeiro.

Na Secretaria Geral, primeira pasta a substituir o presidente, foi eleito o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e região (SVNIT), Cláudio Vigilante. Com o Sindicato de Petrópolis, ficou a pasta de Relações Internacionais que será ocupada pelo presidente Adriano Linhares. O Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias, pela primeira vez também fará parte da direção do órgão máximo da categoria no Brasil. Carlos Gil, presidente, vai exercer o cargo de suplente da diretoria. Ainda contemplando o Rio de Janeiro, a responsabilidade pela Coordenação da Região Sudeste ficou à cargo de Paulo Henrique, vice-presidente do SVNIT.

Os dirigentes fluminenses destacaram como uma grande vitória para os vigilantes do Rio de Janeiro poder participar dos trabalhos da Confederação. Eles lembraram que isso só foi possível graças ao trabalho sério realizado no Estado em defesa da categoria.

Outros momentos ainda reservaram gratas surpresas para o SVNIT. O Sindicato foi parabenizado pelo vitória na eleição realizada pelo Jornal O Povo de São Gonçalo que elegeu através de pesquisa como a Melhor Entidade Sindical de 2013 com mais de 76% dos votos.

Todo o processo de eleição mostrou a isenção da CNTV como foi destacado pelo presidente da Federação Interestadual dos Vigilantes (FEVIG), companheiro Moisés do Sindicato dos Distrito Federal.


A categoria sai mais forte e unida para buscar novos avanços em 2014. No Rio de Janeiro, vem aí a Campanha Salarial 2014 que promete um bom embate com os patrões para conquistar índices que realmente contemplem os anseios dos vigilantes.

WMCAssessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário