segunda-feira, 25 de maio de 2015

CNTV é recebida pela embaixada da Espanha após manifestação contra práticas cometidas pela Prosegúr

A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) participou de ato político contra violação de direitos humanos praticada pela empresa Prosegúr na tarde desta quinta-feira (21), em frente a embaixada da Espanha. As manifestações ocorreram em toda América Latina e tem por objetivo denunciar as práticas anti sindicais cometidas pela empresa, que é mundialmente famosa por seu histórico de desrespeito aos direitos da classe trabalhadora.

Adriano Linhares, presidente do Sindicato e Secretário de Relações Internacionais da CNTV, participou dos movimentos em Brasília. Essa semana ele está em Santiago, capital do Chile, para mais uma reunião da Uni Global que vai discutir os rumos da segurança privada na América Latina.

Além da CNTV, várias outras entidades participaram da Uni Global Únion e no Brasil contou com a presença de lideranças sindicais de diferentes áreas, como bancários, radialistas, comerciários e gráficos. Em decorrência do ato, dois representantes da Uni e o presidente da CNTV foram recebidos pelo conselheiro de Emprego e Seguridade Social da embaixada da Espanha.

“Agradecemos a todas as outras categorias que compareceram e deram peso à nossa luta. Avaliamos que o ato de hoje foi muito importante e que estamos fazendo o nosso papel, que é o de injustiças”, avalia o presidente da CNTV, José Boaventura dos Santos.

Na ocasião, foi entregue um material produzido pela Confederação e que tem por objetivo dar visibilidade às práticas cometidas pela empresa e exigir mudanças no que diz respeito ao tratamento dos trabalhadores.


O conselheiro da embaixada se comprometeu a informar o embaixador e dentro dos limites da embaixada, promover desdobramentos que visem mudar a triste realidade da Prosegúr.

Fonte: CNTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário