quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Após denúncia do Sindicato, grupo Souza Lima promete providências sobre irregularidades no Museu da Bohemia

Após denúncia do Sindicato à Delegacia Regional do Trabalho de que o grupo Souza Lima Vigilância e Segurança prestadora de serviços ao museu da Bohemia, em Petrópolis, não vinha cumprindo a convenção coletiva e a Súmula 444, a empresa procurou o Sindicato e afirmou que já está providenciando o pagamento retroativo das horas em dobro trabalhadas nos finais de semana e que também vai providenciar locais adequados onde os vigilantes possam fazer suas refeições.

A denúncia foi encaminha à DRT de Petrópolis no dia 23 de janeiro. O Sindicato ainda solicitou que a empresa regularize as entregas dos contracheques. Já sobre o local das refeições o Sindicato acionou também o contratante, no caso, o museu da Bohemia, que se manteve inerte após várias investidas da entidade denunciando a precariedade do local.


“Descumprir a convenção coletiva e a legislação é infração grave. As empresas não podem prejudicar os trabalhadores. Por isso, denunciamos. Agora, vamos aguardar as providências prometidas pelos representantes do grupo que estiveram no Sindicato. Vamos continuar fiscalizando”, afirma Adriano Linhares, presidente do Sindicato.

Fonte: Imprensa SindVigPetrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário