segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

“Ou a gente se conscientiza de que a luta é agora, ou o bonde vai passar e seremos derrotados”, afirma Berzoini durante 3º Congresso Extraordinário Nacional dos Vigilantes

O ex-deputado e ex-ministro Ricardo Berzoini alertou a classe trabalhadora do golpe que continua em curso no Brasil, que atinge outros países da América Latina e que, agora, atinge também os Estados Unidos. Durante o 3º Congresso Nacional Extraordinário dos Vigilantes, realizado pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) neste sábado (18), em Brasília, Berzoini apontou a organização dos trabalhadores como ferramenta para derrotar os golpistas.

No Brasil, segundo ele, a agenda do golpe tem cinco pontos: a derrota dos movimentos que lutam pela reforma agrária; a entrega da comunicação às grandes empresas da mídia; a reforma trabalhista e previdenciária; e a entrega do pré-sal para as multinacionais. “Ou a gente se conscientiza de que a luta é agora, ou o bonde vai passar e seremos derrotados”, alertou. “Existe uma ofensiva muito articulada entre grandes grupos de mídia e o grande empresariado para, inclusive, dar tranquilidade aos parlamentares”, completou.

O secretário de Formação Sindical da Fetec-CUT/CN, Jacy Afonso, afirmou que já começou a iniciativa de tentar desqualificar a atuação sindical, e isso vai se intensificar ainda mais no mês de março. “O que foi feito com a Dilma é repetido todos os dias nas comissões em pequenos golpes”, afirmou.

O deputado distrital e diretor da CNTV, Chico Vigilante avaliou que a maioria da população já percebe que aconteceu um golpe parlamentar-midiático no país. Na visão do parlamentar, o Brasil vive uma ditadura devido o controle do Congresso Nacional e do STF pelos partidos golpistas.“As pessoas não percebem que estão em uma ditadura”, afirma.

O presidente da CNTV, José Boaventura, alertou também sobre a tentativa de validar o negociado sobre o legislado, deixando os trabalhadores à mercê do que é acordado. “Desse jeito, os sindicatos poderão negociar intrajornada, jornada, deixando apenas 15 minutos de intervalo, por exemplo, e vendendo a ideia de que é melhor ganhar dinheiro do que comer, é melhor ganhar dinheiro do que cuidar da saúde. Precisamos ir para o enfrentamento porque o grau de desonestidade é muito grande”, afirmou.


Fonte: CNTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário