segunda-feira, 12 de junho de 2017

Empresa demite e não entrega documento do aviso prévio aos vigilantes

O Sindicato apura uma situação inusitada e que gera desconfiança. A empresa Hércules Vigilância e Segurança, que presta serviços ao Sesc Quitandinha e Nogueiras, em Petrópolis, demitiu mais 30 vigilantes do seu quadro de funcionários. No entanto, o supervisor pediu aos trabalhadores que assinassem o aviso prévio, porém não entregou aos vigilantes nenhuma cópia do documento.

O documento é um direito do trabalhador demitido para acompanhar a forma e período de cumprimento do aviso prévio. O Sindicato vai oficiar a empresa para que ela se pronuncie e providencie a entrega dos avisos o mais rápido possível.

O aviso prévio é o tempo que um funcionário precisa trabalhar quando pede demissão ou quando é mandado embora. Esse período corresponde a no mínimo 30 dias, e o empregado receberá o pagamento destes dias trabalhados em sua rescisão.


De acordo com o tipo de demissão, existem três possibilidades: aviso prévio trabalhado, aviso prévio indenizado ou sem aviso prévio. No geral, o que muda entre elas são os pagamentos a que você tem direito e a necessidade de trabalhar ou não nos 30 dias seguintes à dispensa. 

Fonte: Imprensa SeindVig Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário