sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Começa a campanha salarial 2018. Patrões querem impor perdas de direitos dos vigialntes

Nesta sexta-feira (26/01) acontece a primeira rodada de negociação salarial com os patrões no Sindicato das Empresas (Sindesp/RJ). A campanha salarial 2018, que tem como data base o dia 1º de março, é unificada entre os 15 sindicatos de vigilantes de todo Estado do Rio. Os trabalhadores já apresentaram as reivindicações aos empresários.

Em contrapartida, os patrões enviaram aos sindicatos uma contraproposta absurda que retira direitos dos vigilantes. O lema da campanha salarial 2018 é "Nenhum direito a menos". Na reunião dos sindicato, ficou acordado que nenhuma entidade poderá ceder à pressão do empresariado.

A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região não vai admitir qualquer tentativa de retirada de direitos dos trabalhadores e mudanças na Convenção Coletiva que prejudiquem. 

Os patrões querem instituir o trabalho intermitente, fruto da reforma trabalhista, além de querer aplicar a todos os contratos de trabalho assinados antes da nova lei trabalhista as regras da reforma trabalhista que retiram direitos.

Confira a proposta PATRONAL na íntegra:






Nenhum comentário:

Postar um comentário