sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Trabalhadores de carro-forte do RJ participam de nova negociação

Trabalhadores de carro-forte do interior do Rio de Janeiro participaram nesta segunda-feira (12) de uma reunião com os patrões para debater a convenção coletiva e o reajuste salarial. Estiveram presentes o presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), José Boaventura, e o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis,
Adriano Linhares.

Atualmente a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) destes vigilantes é bianual. A luta travada é para que os patrões realizem assinaturas anuais, atendendo assim às necessidades dos trabalhadores conforme os períodos. Outro ponto da pauta de reivindicações que vem sendo discutida é o reajuste salarial contendo inflação e ganho
real, além do fim do banco de horas para tesouraria, entre Trabalhadores de carro-forte do RJ participam de nova negociação outros.

Os empresários vêm defendendo apenas o pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e insistem na convenção bianual. Desse modo, não deixam aos trabalhadores alternativa alguma além da paralisação. Em cumprimento à lei de greve, os representantes dos trabalhadores já publicaram o edital.

“A CNTV apoia os pleitos nas disputas com os patrões, não cabendo dúvidas nem isenção por quaisquer motivações. Não existem três lados, apenas dois: o dos trabalhadores e dos patrões, e nós estamos com os trabalhadores”, destacou Boaventura.


Fonte: CNTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário