segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Nota do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região

O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região, legítimo representante dos trabalhadores em carro forte vem a público repudiar notícia divulgada pelo SindiforteRJ e reafirmar seu compromisso com os trabalhadores:

A despeito do conteúdo divulgado pela entidade acima citada, a mesma faz referência aos demais representantes dos empregados em carro forte no Estado do Rio de Janeiro. A nota afirma que os sindicatos que não fazem parte do Sindiforte vêm incentivando a categoria a partir para um dissídio coletivo e com isso, provocar perdas em reajuste salarial para a categoria.

A direção do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região repudia e toma conhecimento da notícia com resignação e afirma ser tal discurso coisa muito parecida com o discurso patronal quando, através de ameaças, tentam diminuir nossa representatividade ou até mesmo coagir os representantes sindicais do interior a não lutar pelos seus direitos.

O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região sempre age em suas negociações com prudência, responsabilidade e habilidades suficientes para defender os interesses da categoria que representa. As negociações que acontecem com os empresários sobre reajuste salarial para os vigilantes de carro forte do interior do Estado vem acontecendo com o respaldo jurídico e de forma bem democrática onde os sindicalistas apresentam suas demandas e algumas são aceitas e outras não pelo patronato. O direito à greve é constitucional e reservado a todo trabalhador que vise buscar a garantia dos seus direitos.

O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região alerta, ainda, que em toda sua história não buscou opinião, muito menos intervenção de qualquer outra entidade para dirimir seus conflitos negociais em campanha salarial.

Todos as mesas de negociações tem a participação das entidades representativas legítimas da categoria. A participação da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) entidade máxima da categoria, participou de alguns encontros como mediadora das negociações, porém conferindo toda a liberdade de negociação às entidades locais.

Os representados pelo Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região reconhece sua entidade e respaldam o trabalho da diretoria como demonstrados nas inúmeras mensagens atribuídas ao Sindicato. Nossa diretoria foi eleita democraticamente para representar da melhor maneira possível os vigilantes da nossa base territorial e, é assim que se vem conduzindo os trabalhos nos últimos anos: com muita TRANSPARÊNCIA , RESPONSABILIDADE E PARTICIPAÇÃO dos trabalhadores em todas as tomadas de decisões.

Para terminar, vimos comunicar à categoria que as negociações permanecem e em momento algum pretendemos levar ao dissídio coletivo a nossa campanha salarial. O dissídio é o último recurso e só deve ser usado quando não mais houver um canal de diálogo entre trabalhadores e patrões. Buscamos um reajuste salarial que contemple a categoria e atenda aos anseios destes sérios trabalhadores e merecedores de uma representação à altura de entidade dos TRABALHADORES.

Por último, queremos convidar a todos para participar e se informar sobre os andamentos das negociações. Comunicamos ainda, que não cederemos às pressões impostas pelos empresários que surgem de todos os lados e muito menos precisamos de interlocutores que se acham acima de qualquer outra entidade.

O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região tem lado. E esse lado é o dos Vigilantes.


A Diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário