terça-feira, 30 de julho de 2013

Após pressão do Sindicato, CJF promete regularizar salários atrasados na próxima semana e antecipar tíquete alimentação

O Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região realizou nesta terça-feira, 30, mais uma mesa redonda contra empresas que tem atrasado salários dos trabalhadores. A reunião aconteceu na Gerência Regional do Trabalho em Petrópolis com a empresa CJF que reconheceu os atrasos e justificou que tem dificuldades em repassar os reajustes concedidos com a assinatura do novo acordo coletivo da categoria. 

Após pressão do presidente do Sindicato, Adriano Linhares, a empresa CJF se comprometeu a regularizar os salários atrasados já na próxima semana que compreenderá o pagamento dos salários em agosto. Com relação aos tíquetes refeição, a CJF terá de disponibilizá-los antecipadamente. 

O Sindicato dos Vigilantes pediu ainda que constasse em ata que caso a empresa volte a atrasar os salários que seja aplicada a Cláusula 56º da Convenção Coletiva que prevê multa que será revertida para o trabalhador. 

Para o Sindicato, um novo avanço foi conquistado para a categoria. "Temos que provocar as empresas no MTE para que elas cumpram suas obrigações. Isso é inadmissível, mas é um instrumento que temos para pressioná-las e honrar os pagamentos aos trabalhadores. Com a CJF arrancamos um compromisso escrito de regularização dos atrasos e ainda a antecipação do tíquete alimentação que já dá um conforto aos vigilantes. Vamos continuar a fiscalizar e, na semana que vem, vamos verificar se a empresa cumpriu o acordo", reafirma Adriano Linhares, presidente.

Confira na íntegra a ata da mesa redonda abaixo:


Willian Chaves- Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário