terça-feira, 18 de setembro de 2012

CNTV e SINDICATO DOS VIGILANTES DE PETRÓPOLIS


Colegas Vigilantes, 

A LUTA DOS BANCARIOS TAMBÉM É A LUTA DOS VIGILANTES

TODO APOIO A GREVE

Nesta terça-feira inicia-se a greve dos trabalhadores dos bancos. Após insistentes rodadas de negociação a resposta dos banqueiros foi a intransigência e as contrapropostas miseráveis, justamente de quem lucra bilhões neste país. 

Nós vigilantes além da convivência diária no mesmo ambiente de trabalho, compartilhamos dos mesmos desafios. As nossas entidades (Sindicatos, Federações e Confederação) tem sido parceiras no enfrentamento dos diversos pleitos que hoje são motivo da luta dos bancários, especialmente as questões relacionadas a segurança (biombos ou divisórias nas agencias contra a saidinha, escudos e assentos para vigilantes, fim do transporte de valores por bancários e da contagem de dinheiro no abastecimento de caixas eletrônicos por vigilantes, risco de vida, entre outras). 

Se nas nossas greves pelo país afora o apoio dos bancários tem sido fundamental, neste momento não podemos faltar, e retribuir com todo nosso apoio, força e entusiasmo. 

Vigilantes estão com os bancários, sim!

Assim colegas, neste momento: 

- não aceite que empresas ou bancos lhe usem para ajudar fura greve e traidor; 

- cuide da segurança do patrimônio da agencia, mais primeiro colabore com a segurança dos trabalhadores que estão em luta. A vida das pessoas é nosso maior patrimônio;

- não aceite provocação dos inimigos dos trabalhadores, não entre em conflito e quando possível ajude na luta; 

Um pouco mais a frente vamos chamar assembléia dos vigilantes e poderemos adotar outras medidas, inclusive a paralisação como forma de ampliar nosso apoio. 

Viva a luta dos trabalhadores e trabalhadoras, dos bancários e das bancárias, dos vigilantes e das vigilantes! 
Brasília, 17/09/2012

Confederação Nacional dos Vigilantes e Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis e região

Nenhum comentário:

Postar um comentário